Por aí…

Bem, faz um tempinho que não publico nenhuma dica nova no “Por aí…” aqui no blog, né? A culpa é totalmente minha, pela falta de tempo, e estar passando por uma fase em que tento conciliar meu trabalho com novos planos que estão vindo por aí. Então, aproveitando que tirei o domingo para ir ao cinema, vou fazer o “Por aí…” de hoje a respeito do filme que assistir. Confesso que minha amiga que comprou meu ingresso, e até terminarem os traillers eu achava que tinha ido ver “Noé”, mas sorte a minha que estava enganada.

Imagem

Divergente – Divergent

Não vou enganá-los. Este é mais um filme baseado em uma trilogia de best sellers adolescentes. Mas, pessoalmente, achei bem legal! O filme é o primeiro da saga baseada nos livros Divergente, Insurgente e Convergente, da escritora norte-americana Veronica Roth, e conta a história de uma sociedade futurista pós guerra onde, as nações sobreviventes foram separadas em “facções” (Audácia, Erudição, Amizade, Franqueza e Abnegação), procurando evitar futuros conflitos e manter a paz e equilíbrio social. A história gira em torno de Beatrice “Triz” Prior (interpretada por Shailene Woodley – a mesma que irá estrelar a adaptação de “A culpa é das estrelas” do John Green), mostrando seus anseios e dúvidas desde a escolha da fação que pertenceria, até os medos e descobertas após sua escolha, e, inclusive sua aproximação com Tobias “Four” Eaton (interpretado por Theo James).

Confesso que ainda não li a trilogia, mas fiquei com muita vontade de ler depois de voltar do cinema. O filme intercala bem cenas de ação com as mais emotivas, e nos deixa levar até pelos momentos de maior adrenalina, sem notar, na hora, algumas falhas como a falta de explicação do interesse de Tess por Four, a história de seus pais e se seu irmão (também recém inserido em uma nova fação). Ainda, achei que em alguns momentos parecia bastante com a história de Jogos Vorazes, o que acredito que deve ser o motivo de algumas críticas que vi pela internet à produção. Mas, querendo ou não, é muito difícil um filme que traga exatamente todos os detalhes do livro, mas espero que a trilogia seja tão ou mais interessante do que o próprio filme.

O segundo filme, Insurgente, provavelmente estreará  em março/2015. Até lá vale dar uma lida nos livros da saga para já ficar sabendo do que está por vir.

Gostou? Assista o trailler oficial do filme “Divergente” aqui.

Um comentário sobre “Por aí…

Deixe um comentário