Eu prometo ser tudo aquilo que você nunca sonhou

Eu prometo ser tudo aquilo que você nunca sonhou

Eu quero ser o seu problema, a sua nova dor de cabeça, o seu motivo para as noites mal dormidas de sono, para roubar seus pensamentos durante o trabalho, o motivo para que você fique em casa na sexta feira à noite esperando pela pizza junto comigo, sem desejar, de nenhuma outra forma, estar nem por um minuto distante daquele edredom que a gente deixa na sala para dividir enquanto assistimos a um filme na televisão.

Ficarei feliz se você aceitar o que eu te trago junto com minhas piadas batidas e meu jeito desengonçado de dançar. Não sei ser sensual, não gosto de pentear o cabelo de manhã, não discuto política durante o almoço de família aos domingos e só vou para a academia obrigada pelo espelho. Não ligo se sair de casa com um jeans antigo e uma blusinha larga, e espero que você também não se importe em estar ao meu lado quando eu estiver assim.

Não posso te prometer que serei a melhor pessoa do mundo ao seu lado, não posso prometer que não vou ficar de cara feia quando você não me responder no whatsapp ou quando ficar olhando o celular quando saímos para jantar.

Sem título

Não vou prometer ser a pessoa mais simpática do mundo todos os dias e que nunca vou querer ficar sozinha curtindo a minha fossa imaginária. Não posso te prometer que não vou brigar por nada nos dias de TPM e que não vou esperar que você adivinhe o que falo da boca para fora e o que digo com certeza.

Não vou te prometer nada disso, além do que você está vendo aqui, sem outras camadas, sem máscaras, sem armaduras à prova de qualquer possibilidade de mágoas. Essa sou eu verdadeiramente, sem tentar fingir o que não sou só para te agradar. Nunca gostei de “levar gato por lebre”, apesar de – quase – sempre ter caído nessa cilada, então, não acho justo te fazer levar para casa alguém que não existe.

O que posso te dar certeza é que, enquanto você deixar, eu estarei ao seu lado para ouvir suas reclamações sobre as provas intermináveis da faculdade e as chatices do seu chefe no trabalho. Estarei com você para jantarmos um miojo nos dias de preguiça, ou irmos àquele restaurante novo badalado da cidade. Serei verdadeira com você se não estiver sentindo a mesma coisa que antes e nunca, em hipótese alguma, empurrarei com a barriga o que construímos juntos (coisa essa que espero ser recíproca). Ficarei em silêncio ao seu lado quando você também quiser ficar, e cantaremos juntos aquela música brega quando estivermos parados no trânsito. Te prometo estar aqui, de um jeito ou de outro, para arrancar seus sorrisos, suas reclamações, para ser o motivo e a cura da sua dor de cabeça, para conhecer nossos futuros lugares favoritos, para te acompanhar naquela cerveja depois de uma sexta feira estressante, e para, então, cumprir todas as minhas promessas que te fiz (e que ainda te farei).


TEXTO INICIALMENTE POSTADO NO BLOG ENTRE TODAS AS COISAS.

Um comentário sobre “Eu prometo ser tudo aquilo que você nunca sonhou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s